12h de Sebring: deu Penske no treino noturno

1

RIO DE JANEIRO – Líder do campeonato antes da última etapa, o Acura Team Penske viu seu protótipo #7 do trio Hélio Castroneves/Ricky Taylor/Alexander Rossi liderar nesta quinta o último treino livre preparatório para a 68ª edição das 12h de Sebring.

A sessão noturna com a luz dos faróis reinando na lendária pista da Flórida terminou com Ricky Taylor estabelecendo a volta mais rápida em 1’48″358, 0″177 mais veloz que o rival Pipo Derani, que persegue não só mais uma vitória nesse clássico do Endurance como também o título do IMSA Weathertech SportsCar Championship.

Olivier Pla foi o 3º mais rápido com o Mazda RT24-P DPi, seguido pelo Cadillac da Wayne Taylor Racing guiado por Ryan Briscoe na melhor passagem. O #85 do brasileiro Matheus Leist, tripulado por Stephen Simpson, ficou em 8º com 1’49″615.

Entre os LMP2, Mikkel Jensen conseguiu uma volta excelente em 1’50″627 e registrou o melhor tempo do último treino. O dinamarquês foi quase dois segundos mais veloz que Simon Trummer.

A Porsche foi de novo a mais rápida com 1-2 na GTLM: Nick Tandy ficou à frente do pelotão de seis carros inscritos com 1’58″170, apenas trinta milésimos abaixo de Laurens Vanthoor. Connor de Philippi ficou com a terceira marca, seguido por Antonio Garcia. Augusto Farfus registrou o melhor tempo do carro #24 – 1’58″677.

Na GTD, Franck Perera superou o Mercedes-AMG de Lawson Aschenbach por 0″130 e fez a melhor volta do treino noturno com o Lamborghini da Grässer. O treino teve nove carros diferentes nas nove primeiras posições, pois a seguir vieram Ian James (Aston Martin), Andrew Davis (Audi), Alessandro Balzan (Ferrari), Nick Yelloly (BMW), Jan Heylen (Porsche), Mario Farnbacher (Acura) e Jack Hawksworth (Lexus) – aliás, todos os nove construtores inscritos representados nesse rol.

De resto, a realçar que Yelloly, mesmo sem disputar os treinos anteriores, andou muito bem, driblando o fuso horário e conseguindo um bom tempo com o carro da Turner Motorsport.

Nesta sexta-feira, serão definidas as posições de largada, com o treino oficial começando às 10h15 locais – 12h15 de Brasília – com a classe GTD, depois GTLM e, por fim, LMP2 e DPi.

A disputa das 12h de Sebring tem início neste sábado às 12h10 de Brasília. O Fox Sports 2 exibe da seguinte forma: a partir de 20h até 22h30 vamos com a primeira janela, com uma interrupção de meia horinha para uma exibição do Grupo Disney em todos os seus canais. Na sequência, voltamos e ficamos até o pano final que encerra a temporada 2020 do Endurance nos EUA.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames