Com Daniel Serra no grid, Ferrari terá sete carros no WEC em 2021

Aos 36 anos, piloto oficial Ferrari desde o ano passado, Daniel Serra fará a temporada completa do WEC junto a Miguel Molina na Ferrari #52

RIO DE JANEIRO – A Ferrari já tem praticamente todos os pilotos e todas as equipes confirmadas para representar o construtor italiano no Mundial de Endurance de 2021. A lista de entradas, que será oficialmente revelada quinta-feira, daqui a dois dias, às 12h21 na França (8h21 de Brasília), traz duas 488 GTE na LMGTE-PRO e cinco na LMGTE-AM.

No time oficial, a novidade é pela opção de Daniel Serra assumir o posto de titular junto ao espanhol Miguel Molina. Duas vezes vencedor das 24h de Le Mans em 2017 e 2019, além de tricampeão da Stock Car, o piloto brasileiro de 36 anos – faz 37 em março – seguirá ativo por aqui, defendendo a RC Eurofarma de Rosinei “Meinha” Campos.

“Meu objetivo sempre foi correr no WEC”, comentou Daniel. “E eu estou empolgado para a temporada 2021 começar. Conheço muito bem toda a equipe e meu companheiro. Acho que poderemos nos sair bem, juntos. Me preparei o melhor que pude e estou pronto para quando começar o campeonato”, disse Serra.

A equipe de Amato Ferrari também confirmou que o segundo carro troca o dorsal, saindo o #71 e vindo o #52. Na outra Ferrari, a mesma dupla do último campeonato: Alessandro Pier Guidi e James Calado. A equipe confirmará oportunamente os nomes para as trincas em Le Mans.

Davide Rigon, o antigo piloto titular da escuderia, será realocado para outras competições. Eventualmente tem chances de ser visto em La Sarthe. Mas para 2021, o italiano será piloto no Asian Le Mans Series e no GT World Challenge Endurance Cup, da SRO de Stéphane Ratel.

Na LMGTE-AM, a AF Corse terá uma força-tarefa de dois carros e mais um assistido pela equipe italiana para a Cetilar Racing, que deixa a LMP2 após duas temporadas. O gentleman driver Roberto Lacorte é o único piloto confirmado.

Alessio Rovera é a cara nova do carro assistido pela AF Corse para o cliente François Perrodo

François Perrodo, campeão de 2019/20 na divisão, segue para defender o título junto ao dinamarquês Nicklas Nielsen e ao rookie italiano Alessio Rovera, de 25 anos. No outro carro da equipe estarão Thomas Flöhr/Francesco Castellacci/Giancarlo Fisichella – nenhuma novidade portanto.

A boa notícia vem agora: a Iron Lynx sobe do ELMS para o FIA WEC e traz dois carros para o grid: o #60 será conduzido por três italianos – o piloto e cofundador Andrea Piccini terá a companhia de Matteo Cressoni e do gentleman driver Claudio Schiavoni.

‘Girl Power’: o trio Rahel Frey, Michelle Gatting e Manuela Göstner fará o WEC na totalidade em 2021

O mais legal é que o #85 terá as ‘Iron Dames’: o trio 100% feminino que foi muito bem no Europeu ano passado e terminou com louvor suas duas participações nas 24h de Le Mans estará no Mundial com as mesmas representantes – a suíça Rahel Frey (34), a italiana Manuela Göstner (36) e a dinamarquesa Michelle Gatting (27).

Sem contar as equipes cujos planos ainda não foram oficializados, nem seus pilotos, a lista de entradas do WEC para 2021 fica próxima de um total bastante razoável.

LMH com seis carros – dois Toyota GR010 Hybrid, dois Glickenhaus (assistidos pela Joest), um ByKolles e um protótipo Alpine LMP1.

LMP2 com nove carros (até agora) – dois da Jota Sport e um dos seguintes times: DragonSpeed, Inter Europol Competition, Realteam Racing, United Autosports, Racing Team Nederland, WRT e também da ARC Bratislava – solitária representante da Ligier em meio a um mar de Orecas. O proprietário Miro Konôpka confirmou que sua equipe estará na temporada 2021.

LMGTE-PRO com quatro carros somente – duas Ferrari via AF Corse e os dois Porsche oficiais de fábrica, com Neel Jani discutivelmente no lugar do campeão de 2018/19, Michael Christensen.

LMGTE-AM com nove carros (até agora) – dois das equipes AF Corse, Iron Lynx, Dempsey Racing-Proton e Team Project 1, mais a Cetilar Racing. Espera-se pelo menos três clientes da Aston Martin e mais um ou dois Porsches, o que poderá elevar o grid para até 33 ou 34 carros, se houver também um décimo LMP2.

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