IMSA: 1-2 da Acura no primeiro treino em MId-Ohio

SÃO PAULO – Em mais um traçado altamente favorável aos protótipos DPi da Acura, a Wayne Taylor Racing e a Meyer Shank Racing fizeram 1-2 no primeiro treino livre para o GP de Mid-Ohio, 5ª etapa do IMSA Weathertech SportsCar Championship.

Com a marca de 1’11″828, Filipe Albuquerque foi apenas 0″076 mais rápido que o britânico Tom Blomqvist, deixando atrás de si os quatro Cadillac DPi-V.R montados na plataforma Dallara, com o #02 da Cadillac Racing/CGR em terceiro.

Pipo Derani foi o quarto da sessão a 0″529 da melhor volta do dia, enquanto o #01 teve problemas técnicos – ficou 23 minutos retido por conta de uma falha na coluna de direção, atrapalhando o trabalho de Renger Van der Zande e Sébastien Bourdais.

Entre os Esporte-Protótipos LMP2 e LMP3, a Era Motorsports fez a melhor volta do TL1 com Ryan Dalziel virando 1’13″478 – ressalte-se, a menos de dois segundos do P1 geral – e a CORE Autosport liderou em sua categoria, retornando à competição após a disputa das 12h de Sebring.

Colin Braun marcou 1’17″603, com Garett Grist em segundo e o brasileiro Felipe Fraga ficou com a terceira posição no #74 da Riley Motorsports. A divisão teria nove carros, mas a Forty7 Motorsports desistiu e não levou seu Duqueine a Lexington.

Outra divisão desfalcada é a GTD – a NTE Sport/SSR desistira há alguns dias e agora foi a vez da Alegra Motorsport fazer forfait e não levar seu Mercedes-AMG. Mesmo assim, a divisão é a de mais inscritos – onze, com oito marcas diferentes representadas. Mas o grid baixou de 34 carros anunciados para 31.

A melhor marca do TL1 foi da Turner Motorsport com Robby Foley marcando 1’21″220, dois décimos abaixo do Lexus extra da Vasser Sullivan alinhado para Jack Hawksworth e Richard Heistand neste fim de semana. A outra BMW inscrita – pela Paul Miller – ficou em terceiro à frente do outro Lexus RC-F e do Porsche da Wright Motorsports.

Comentários