IMSA: 1-2 da Acura no primeiro treino em MId-Ohio

I

SÃO PAULO – Em mais um traçado altamente favorável aos protótipos DPi da Acura, a Wayne Taylor Racing e a Meyer Shank Racing fizeram 1-2 no primeiro treino livre para o GP de Mid-Ohio, 5ª etapa do IMSA Weathertech SportsCar Championship.

Com a marca de 1’11″828, Filipe Albuquerque foi apenas 0″076 mais rápido que o britânico Tom Blomqvist, deixando atrás de si os quatro Cadillac DPi-V.R montados na plataforma Dallara, com o #02 da Cadillac Racing/CGR em terceiro.

Pipo Derani foi o quarto da sessão a 0″529 da melhor volta do dia, enquanto o #01 teve problemas técnicos – ficou 23 minutos retido por conta de uma falha na coluna de direção, atrapalhando o trabalho de Renger Van der Zande e Sébastien Bourdais.

Entre os Esporte-Protótipos LMP2 e LMP3, a Era Motorsports fez a melhor volta do TL1 com Ryan Dalziel virando 1’13″478 – ressalte-se, a menos de dois segundos do P1 geral – e a CORE Autosport liderou em sua categoria, retornando à competição após a disputa das 12h de Sebring.

Colin Braun marcou 1’17″603, com Garett Grist em segundo e o brasileiro Felipe Fraga ficou com a terceira posição no #74 da Riley Motorsports. A divisão teria nove carros, mas a Forty7 Motorsports desistiu e não levou seu Duqueine a Lexington.

Outra divisão desfalcada é a GTD – a NTE Sport/SSR desistira há alguns dias e agora foi a vez da Alegra Motorsport fazer forfait e não levar seu Mercedes-AMG. Mesmo assim, a divisão é a de mais inscritos – onze, com oito marcas diferentes representadas. Mas o grid baixou de 34 carros anunciados para 31.

A melhor marca do TL1 foi da Turner Motorsport com Robby Foley marcando 1’21″220, dois décimos abaixo do Lexus extra da Vasser Sullivan alinhado para Jack Hawksworth e Richard Heistand neste fim de semana. A outra BMW inscrita – pela Paul Miller – ficou em terceiro à frente do outro Lexus RC-F e do Porsche da Wright Motorsports.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames