WEC, 6h de Portimão: Koba comanda novo 1-2 da Toyota no Algarve

RIO DE JANEIRO – Nova dobradinha da Toyota no fechamento da sexta-feira de treinos livres para as 6h de Portimão, 2ª etapa do FIA WEC, o Campeonato Mundial de Endurance, no Autódromo Internacional do Algarve: e desta vez, foi o #7 que levou vantagem sobre o carro do trio atual campeão mundial.

O bólido dos vencedores das 1000 Milhas de Sebring liderou o TL2 com Kamui Kobayashi disparando a melhor volta em 1’32″155, seis décimos melhor que o tempo de Buemi na primeira sessão – e 0″959 melhor que o compatriota Ryo Hirakawa.

Com isso foi impossível que se repetisse o que aconteceu mais cedo, com seis carros dentro do mesmo segundo: a boa notícia para a Ferrari-AF Corse é que a 499P em princípio se estabelece como segunda força e a Peugeot melhorou bastante com uma boa volta em 1’33″829 com o suíço Nico Müller, fazendo o quinto tempo da sessão.

Entre os demais construtores, a Porsche foi sexta colocada, com o Cadillac em oitavo, o Glickenhaus em nono e o Vanwall fechando a raia – com um tempo mais lento que os melhores LMP2.

A Vector Sport fez a melhor marca de sua subclasse: Gabriel Aubry virou 1’34″609 e estabeleceu uma marca 0″082 abaixo do tempo de Albert Costa Balboa, da Inter Europol Competition.

Mirko Bortolotti fez o terceiro tempo da sessão com o carro da Prema, seguido do #31 da WRT com Robin Frijns e Bent Viscaal completando os seis primeiros.

A Jota ficou em 8º no treino e 19º na geral: Pietro Fittipaldi estabelceu após 11 voltas o melhor tempo do carro em 1’35″450. Na Alpine, o trabalho segue e André Negrão marcou 1’36″776 logo na terceira volta de um total de 15 que o piloto brasileiro concluiu.

Na LMGTE-AM, novamente a Kessel Racing comandou com o tricampeão da Stock Car Daniel Serra – 1’41″209 contra 1’41″255 do #83 da Richard Mille-AF Corse guiado pela veloz Lilou Wadoux. O treino teve 1-2-3 de Ferrari 488 GTE, pois o #54 com Davide Rigon, também uma inscrição AF Corse, foi o terceiro.

A seguir veio o Porsche da GR Racing com Riccardo Pera e o Corvette C8.R com o argentino Nico Varrone. Ulysse de Pauw fechou os seis mais rápidos.

Amanhã haverá o TL3 com duração de 60 minutos a partir de 7h15 pelo horário de Brasília e a sessão de classificação terá início às 11h30.

A corrida de domingo terá mais uma vez para o público brasileiro transmissão NA ÍNTEGRA no canal do FIA WEC no YouTube. Vocês podem ver aqui! Largada às 8h, mas começamos meia hora antes e eu estarei nessa transmissão!

Comentários