Vem aí o Rebellion R-One!

480190_10151671089805428_1249705393_n

RIO DE JANEIRO – Surpresa: a Rebellion Racing terá seu próprio carro no Mundial de Endurance a partir de 2014. Diante da indefinição quanto ao futuro da Lola como construtora e a mudança do regulamento da classe LMP1 a partir do próximo ano, o time helvético apressou-se em anunciar a mudança. E com direito a uma parceria tecnológica de peso: a Oreca é quem vai contribuir para o desenvolvimento do projeto.

“A Oreca está muito satisfeita com a parceria fechada com a Rebellion Racing”, diz Hughes de Chaunac. “É uma equipe que tem demonstrado muito potencial na operação de um LMP1 e tem ambição. Em paralelo ao nosso programa de colaboração com a Toyota Motorsport GmbH, vamos conceber o novo Rebellion e estamos motivados a mostrar que podemos oferecer uma estrutura técnica profissional para esse desafio, que é muito interessante para todos”, afiançou.

“Os novos regulamentos da LMP1 em 2014 tornam a oferecer reais possibilidades de vitória para os times não-oficiais e estamos motivados para atingir esse objetivo. Escolhemos a Oreca para desenvolver e construir o Rebellion R-One porque têm conseguido resultados significativos e construído protótipos com muito sucesso”, disse Barth Hayden, chefe de equipe da Rebellion Racing.

O projeto do novo carro, que continuará com o motor Toyota RV8KLM, ficará sob responsabilidade de Christophe Guibbal. O engenheiro da Oreca sabe que terá que atingir todos os itens básicos do regulamento LMP1 que vigorará a partir de 2014: um protótipo com peso mais baixo, com nova aerodinâmica e que, no caso dos híbridos, terá a limitação do uso de energia e, como todos os carros inscritos na classe, terá que trabalhar com um cálculo rígido de consumo de combustível.

E a temporada do próximo ano começa a ficar deveras interessante: Audi, Porsche e Toyota alinhando como as grandes marcas. HPD, Rebellion e, talvez, Lotus, Perrinn Limited, Dome e OAK Racing com seus próprios projetos. Pois que seja assim.

Comentários