MENU

21 de dezembro de 2013 - 15:24Rali

Abertura do Mundial de Rali com 71 inscritos

RIO DE JANEIRO – Marcado para começar em 14 de janeiro, o Mundial de Rali terá como prova de abertura o tradicional Rali de Monte-Carlo. Em sua 82ª edição, a prova que abre a temporada do WRC em 2014 apresenta uma lista de 71 duplas inscritas.

O campeão mundial Sébastien Ogier, ao lado do fiel escudeiro Julien Ingrassia, defende seu título, encabeçando a lista de competidores com o seu VW Polo. O segundo carro terá Jari-Matti Latvala e seu navegador Mikka Anttila.

A Citroën alinha com Kris Meeke/Paul Nagle e Mads Östberg/Jonas Andersson, com o modelo DS3. Outra atração é a estreia da Hyundai com seu i20 em dose dupla, para Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul e Dani Sordo/Marc Martí.

A M-Sport, representando a Ford no WRC, terá três carros no evento e um deles será guiado pelo polonês Robert Kubica – ainda sem navegador definido. E outra boa novidade é a presença de François Delecour, um especialista no Rali de Monte-Carlo, ao lado do navegador Dominique Savignoni, em esquema próprio e alinhando um Ford Fiesta RS.

As inscrições estão divididas entre os participantes efetivos do WRC na divisão principal, as subdivisões WRC2 e WRC3, a classe Promoção e também há 16 carros numa classe para veículos com tração em apenas duas rodas motrizes.

Confira aqui a lista completa de inscritos para o Rali de Monte-Carlo

2 comentários

  1. Victor disse:

    O Rally de Monte Carlo não acontece realmente em Monaco, não? Se não me engano todos os estágios são nas cercanias do principado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *