AsLMS, Agile 4h de Xangai: Spirit Of Race é de novo a mais rápida

A
VSA_ASLMS_SHA18_SP1_5546-696x464
Outra vez Spirit Of Race, com Pipo Derani nas cabeças: o brasileiro, que divide este Ligier com Alexander West e Côme Ledogar no AsLMS, é o favorito à pole, que será definida a partir de 5h30 deste sábado, com streaming ao vivo no blog

RIO DE JANEIRO – Mais um treino livre para a Agile 4h de Xangai, prova de abertura da temporada 2018/19 do Asian Le Mans Series em que se sobressai a Spirit Of Race, graças ao talento do brasileiro Pipo Derani. Há pouco, o piloto do carro #8 do time helvético foi de novo o mais rápido na pista de Xangai, na última sessão preparatória antes das tomadas de tempo que definirão o grid para a corrida de domingo.

Derani fez a melhor volta do dia em 1’57″046, um pouquinho pior que na véspera, quando conseguiu virar abaixo de 1’57”. A Jackie Chan DC Racing X Jota viu o seu solitário Oreca 05 Nissan superado neste último treino por 0″636, enquanto a Panis-Barthez Competition sacou uma bela volta de Matthieu Lahaye para suplantar os dois bólidos da Algarve Pro Racing, que fecharam o top 5 da sessão.

A Viper Niza Racing tinha o melhor tempo do segundo treino livre, mas Douglas Khoo ultrapassou o limite de velocidade estabelecido no pitlane e a melhor volta do carro #65 foi deletada. Assim, a United Autosports fez o melhor tempo entre os protótipos LMP3, seguida pela Inter Europol Competition. A equipe mais rápida da véspera caiu para a 3ª posição, seguida pela Eurasia e pelo #79 da Ecurie Ecosse/Nielsen.

Na GT, a CarGuy Racing – graças a James Calado – superou por apenas 0″010 a outra Ferrari 488 GT3 inscrita pela Spirit Of Race – que tem entre seus pilotos o brasileiro Oswaldo Negri. O tempo do britânico foi de 2’04″132, melhor que a marca obtida pelo braço helvético da AF Corse na véspera. A TianShi ficou em terceiro com o único Audi que sobreviveu pra contar história em Xangai, já que o Mercedes-AMG prometido em substituição ao carro incendiado na quinta-feira ainda não havia chegado ao circuito – e não se sabe quando e como chegaria. O carro é da Anstone Racing, que concordou em ceder o equipamento. O problema é que a sede da equipe é em Zhuhai, distantes 1600 km do local do evento.

Puxado, hein…

Entre os GT Cup, a EKS Motorsports ficou com a melhor marca do último treino livre em 2’08″849, mais de um segundo e meio abaixo do #12 da Earl Bamber Motorsport, seguidos pela Open Road Racing – que deu apenas oito voltas e foi a escuderia que menos andou hoje – e Modena Motorsports.

A definição do grid será às 5h30 de Brasília, 15h30 locais. E com streaming ao vivo aqui no blog!

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames