AsLMS, Agile 4h de Xangai: Spirit Of Race é de novo a mais rápida

VSA_ASLMS_SHA18_SP1_5546-696x464
Outra vez Spirit Of Race, com Pipo Derani nas cabeças: o brasileiro, que divide este Ligier com Alexander West e Côme Ledogar no AsLMS, é o favorito à pole, que será definida a partir de 5h30 deste sábado, com streaming ao vivo no blog

RIO DE JANEIRO – Mais um treino livre para a Agile 4h de Xangai, prova de abertura da temporada 2018/19 do Asian Le Mans Series em que se sobressai a Spirit Of Race, graças ao talento do brasileiro Pipo Derani. Há pouco, o piloto do carro #8 do time helvético foi de novo o mais rápido na pista de Xangai, na última sessão preparatória antes das tomadas de tempo que definirão o grid para a corrida de domingo.

Derani fez a melhor volta do dia em 1’57″046, um pouquinho pior que na véspera, quando conseguiu virar abaixo de 1’57”. A Jackie Chan DC Racing X Jota viu o seu solitário Oreca 05 Nissan superado neste último treino por 0″636, enquanto a Panis-Barthez Competition sacou uma bela volta de Matthieu Lahaye para suplantar os dois bólidos da Algarve Pro Racing, que fecharam o top 5 da sessão.

A Viper Niza Racing tinha o melhor tempo do segundo treino livre, mas Douglas Khoo ultrapassou o limite de velocidade estabelecido no pitlane e a melhor volta do carro #65 foi deletada. Assim, a United Autosports fez o melhor tempo entre os protótipos LMP3, seguida pela Inter Europol Competition. A equipe mais rápida da véspera caiu para a 3ª posição, seguida pela Eurasia e pelo #79 da Ecurie Ecosse/Nielsen.

Na GT, a CarGuy Racing – graças a James Calado – superou por apenas 0″010 a outra Ferrari 488 GT3 inscrita pela Spirit Of Race – que tem entre seus pilotos o brasileiro Oswaldo Negri. O tempo do britânico foi de 2’04″132, melhor que a marca obtida pelo braço helvético da AF Corse na véspera. A TianShi ficou em terceiro com o único Audi que sobreviveu pra contar história em Xangai, já que o Mercedes-AMG prometido em substituição ao carro incendiado na quinta-feira ainda não havia chegado ao circuito – e não se sabe quando e como chegaria. O carro é da Anstone Racing, que concordou em ceder o equipamento. O problema é que a sede da equipe é em Zhuhai, distantes 1600 km do local do evento.

Puxado, hein…

Entre os GT Cup, a EKS Motorsports ficou com a melhor marca do último treino livre em 2’08″849, mais de um segundo e meio abaixo do #12 da Earl Bamber Motorsport, seguidos pela Open Road Racing – que deu apenas oito voltas e foi a escuderia que menos andou hoje – e Modena Motorsports.

A definição do grid será às 5h30 de Brasília, 15h30 locais. E com streaming ao vivo aqui no blog!

Comentários