A Mil por Hora
GT World Challenge Europe Endurance

Grid recorde: 72 carros para as 24 Horas de Spa-Francorchamps

RIO DE JANEIRO – A Stéphane Ratel Organisation (SRO) anunciou hoje no primeiro dos dois dias de Test Day a lista de entradas para a tradicional prova 24 Horas de Spa-Francorchamps, evento conjunto do Blancpain GT Series Endurance e do Intercontinental GT Challenge (IGTC). E o total de carros é incrível, um recorde: 72 bólidos […]

Spa-24-Hours-Walkenhorst-2018-BMW-Finish
Vencedora ano passado, a Walkenhorst Motorsport está de volta às 24 Horas de Spa-Francorchamps para defender seu título. Mas não será tarefa das mais fáceis: a lista de inscritos é recorde, com 72 carros participantes!

RIO DE JANEIRO – A Stéphane Ratel Organisation (SRO) anunciou hoje no primeiro dos dois dias de Test Day a lista de entradas para a tradicional prova 24 Horas de Spa-Francorchamps, evento conjunto do Blancpain GT Series Endurance e do Intercontinental GT Challenge (IGTC).

E o total de carros é incrível, um recorde: 72 bólidos são aguardados para a prova que será realizada no fim deste mês, na Bélgica.

O plantel conta com todos os 50 inscritos regulares do Blancpain GT Series Endurance, muitas inscrições adicionais do IGTC e também de equipes oriundas principalmente do continente asiático e algumas da Europa não-presentes nos eventos anteriores.

Só do IGTC são 28 carros, sendo indicadas pelas fábricas as equipes que as irão representar para efeito de pontuação. A Audi terá três escuderias – WRT, Saintèloc e Montaplast by Land Motorsport. BMW com Boutsen Ginion, Schnitzer e a atual campeã das 24 Horas de Spa-Francorchamps, a Walkenhorst Motorsport. Nissan, via KCMG Racing, de Hong Kong. A Porsche, através da GPX Racing, do KÜS 75 Team Bernhard e pela ROWE Racing.

A Honda, somente pelo Honda Team Motul e Jenson Rocket Team RJN. Ferrari, por AF Corse, SMP Racing e HubAuto Corsa. Mercedes-AMG representada por Black Falcon, Strakka, AKKA-ASP e GruppeM Racing. Por fim, a Bentley, com os quatro carros da M-Sport.

Desses 72 carros do evento, 36 são da classe principal (Pro Cup), com 13 inscritos da Silver Cup – somente com pilotos de graduação prata em suas tripulações, 11 Pro-Am Cup e 12 Am Cup.

São onze os construtores envolvidos, com Audi e Lamborghini respondendo – cada uma – por 11 carros no total. Ferrari e Mercedes-AMG terão 10; Porsche com nove; Aston Martin com seis; Bentley e BMW com cinco; Nissan e Honda com dois; Lexus com apenas um carro.

Os pilotos brasileiros serão cinco, já que a BMW Team Schnitzer confirmou a inscrição da M6 GT3 com o numeral #42 para Augusto Farfus, junto a John Edwards e Martin Tomczyk, representando a marca da Baviera no IGTC.

Já estavam anunciados Felipe Fraga no Mercedes-AMG do Team AKKA-ASP com o numeral #90; Rodrigo Baptista no Bentley Team M-Sport com o carro #109; Pipo Derani também no Bentley Team M-Sport, no carro #110 e Daniel Serra na Ferrari #227 da HubAuto Corsa, que correrá igualmente pelo IGTC. Aliás, somente o carro de Fraga, líder do Blancpain GT Series Endurance na divisão Silver Cup, não está na lista específica deste campeonato.

Ainda restam pelo menos sete vagas a ser preenchidas para as 24 Horas de Spa-Francorchamps, que permitem nas classes Pro-Am, Silver Cup e Am Cup a inscrição de até quatro pilotos por carro – o que fará dessa lista de entradas até maior que a das 24 Horas de Le Mans em número de pilotos participantes. Quando estiver fechada, o blog confirmará para vocês.